Este site utiliza cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre cookies.
Aceitar
X
site_topo-top-bolo.jpg
Como decorar o topo do bolo de casamento?
site_636124b7-1e6c-421e-8aa6-95a723ad783d.jpg
Cristina
06/12/2018
Partilhar
Eis que chega a hora de cortar o bolo de casamento, um momento marcante na cerimónia, inesquecível pelas melhores razões.

Todos os convidados gostam deste momento, para além de ir ao encontro de um docinho, também é um momento de partilha entre os noivos e o topo do bolo deve brilhar a par com eles.

O topo de bolo foi visto pela primeira vez em 1840 no casamento da Rainha Vitória com o Príncipe Albert, no Reino Unido. Desde então, tornou-se um dos itens mais tradicionais do casamento.

Existem diversos tipos de topos de bolo de casamento. Hoje em dia encontramos no mercado inúmeros modelos, dos mais minimalistas aos mais tradicionais.

Os estilos principais são os clássicos, rústicos ou com iniciais, nomes ou frases. E os materiais mais comuns para fabricação são porcelana, resina ou acrílico. Geralmente os topos de bolo de casamento feitos de resina ou acrílico são mais tradicionais, perfeitos para casamentos mais clássicos, já os modelos de acrílico são mais modernos, podendo ser personalizados com nomes, frases ou brasão do casal.

Aconselhamos que a escolha seja feita pelo o casal de acordo com o seu estilo e também de acordo com o estilo e tema do casamento, não há uma regra. É sempre importante lembrar que o topo de bolo de casamento não é apenas um acessório para ser o usado no dia do casamento, depois do grande dia muitos casais usam o mesmo como decoração, pois pode ser guardado como recordação deste belo momento.

48 Visualizações
Partilhar


logo-fundo.png
© Quinta del Rei
Desenvolvido por Creative Thinkers